www.viajandomelhor.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar

Floripa

2 participantes

Ir para baixo

Floripa Empty Floripa

Mensagem  Hudson Dom Jun 29, 2008 5:36 pm

Já estivemos em Floripa e entorno pelo menos 4 vezes e a sensação que fica é sempre a mesma : "Quero mais !!" . Realmente se Deus é brasileiro como dizem, ele tem uma quedinha especial por Santa Catarina. Dos 3 estados do Sul na minha humilde opinião, é o que tem o litoral mais bem aquinhoado de belas praias, paisagens lindíssimas, e dependendo da praia e da estacão do ano até com água mais morninha (ou menos gelada que as outras prais de mar aberto!). O povo também costuma ser muito simpático e a culinária, especialmente em pontos especiais é bem rica e deliciosa. Na Costa da Lagoa ( Lagoa da Conceição, bem no meio da Ilha de Santa Catarina) come-se excelentes pratos de camarão, por exemplo, nas mais diversas formas de preparo, ao bafo, ao alho e óleo, ao molho, com peixe, etc... todos deliciosos e pagando-se bem menos do que em restaurantes metidos à besta, onde muitas vezes estamos pagando apenas pelo luxo do lugar !!. Prá quem gosta de passeios diferentes é bem interessante pegar um barquinho (uma espécie de táxi flutuante) de pescadores locais que nos levam ao restaurante desejado ( tem vários ótimos, mas um com boa infra-estrutura é o do Cabral, com pier para barcos, mesas e cadeiras com guarda-sol, barracas com cobertura de palha e pés na areia, mesas com cadeiras no salão fechado para dias mais frios, banheiros limpos, e aceita cartões de crédito para o pagamento ), tem outras opções mais rústicas, com restaurantes bem simples mas super simpáticos, montados na parte da frente de casas dos próprios pescadores, este é um passeio digno de se passar um dia inteiro, se você estiver com tempo disponível. O acesso àos restaurantes da Costa se dá apenas de barco ou por uma trilha que se faz a pé, cuja duração é de pelo menos 3 horas segundo pessoas que já a fizeram e que tem boa preparação física. Os barcos são explorados por uma cooperativa bem organizada de pescadores e tem dois pontos de embarque : um no "centrinho" da Lagoa e outro num Pier localizado junto a uma plantação de eucaliptos na rodovia que liga a Praia Mole ao bairro do Rio Vermelho, a última vez que estivemos lá se cobrava R$2,00 por pessoa (ida/volta) para fazer a travessia à partir deste Pier da floresta e quando se desejava ir embora bastava pedir ao pessoal do restaurante que eles chamavam um barco ou então se esperar por um dos barcos que de vez em quando vem deixar outros frequentadores do lugar. Várias vezes presenciamos os "endinheirados" com suas big lanchas particulares atracarem, comer um belo camarão, tomar uma cervejinha e depois partir novamente pra continuar seus passeios pela Lagoa que é realmente um local bem aprazível !! Para o post não ficar muito longo vou encerrando por aqui. Se alguém quiser alguma dica de Floripa ou região por favor coloque abaixo e assim que possível responderei com prazer.

Abraços Very Happy Very Happy

Hudson
Hudson
Hudson

Mensagens : 52
Data de inscrição : 26/06/2008
Localização : Brasília -DF

Ir para o topo Ir para baixo

Floripa Empty Re: Floripa

Mensagem  Cecela Ter Jul 29, 2008 7:49 pm

Florianóplois é uma das cidades brasileiras que eu mais gosto. Apesar da água fria, as praias são maravilhosas e muito agradáveis (pelo menos no verão), e para falar a verdade é uma alívio mergulhar na água mais fria (se forem as praias do norte da ilha, pois as do sul são de congelar mesmo!) depois de ficar naquele calorão todo. Uma das especialidades de lá é o camarão, que eu amo, e a cidade é muito bonita. As praias são meio distantes umas das outras, mas não deixe isso te impedir, vale a pena visitar todas, pois cada uma tem algo especial.
Algumas fotos da última vez que fui para lá, em dezembro de 2006:
Clique nas imagens para vê-las em tamanho maior
Floripa 010214569 Vista da Praia de Bombinhas, cidade que fica pertinho de Floripa
Floripa 010214573 Vista da Praia de Jurerê Internacional
Floripa 010214574 Táxi aquático e vista da Lagoa da Conceição
Floripa 010214570 Vista da Ponte Hercílio Luz

Se usar as fotos, dê créditos!

Cecela

Mensagens : 9
Data de inscrição : 01/06/2008
Idade : 33
Localização : Brasília - DF

http://bottongirls.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Floripa Empty Floripa

Mensagem  Hudson Ter Ago 12, 2008 8:58 pm

Oi Cecela, realmente Floripa é muito linda, especialmente no verão quando as prais ficam enfeitadas de gente bonita completando o visual que já é muito bom. Um lugar que conhecemos através de amigos que moram lá ( são sempre as melhores dicas, a do pessoal da terra !!) é o Bairro de Sto.Antonio de Lisboa, um conjunto de casario colonial, que foi um dos primeiros agrupamentos de casas da ilha, com forte influência portuguesa, que tem ruazinhas estreitas, calçamento de paralelepípedos, e bastante restaurantes e barzinhos legais prá curtir um fim-de-tarde ou um um programa noturno, tem uma ótima vista do centro da cidade à noite. Prá quem só está acostumado com cidade grande é uma chance de viajar no tempo pois o bairro ainda abriga muitos pescadores artesanais e seus barcos ficam ancorados nas redondezas, as famílias costumam se sentar em cadeiras nas calçadas pra conversar, e a igreja local que é bem antiga e charmosa costuma receber alguns casamentos chiques. Vale a pena pelo menos uma visita ao bairro.
Hudson
Hudson

Mensagens : 52
Data de inscrição : 26/06/2008
Localização : Brasília -DF

Ir para o topo Ir para baixo

Floripa Empty Re: Floripa

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos