www.viajandomelhor.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar

São Paulo

5 participantes

Ir para baixo

São Paulo Empty São Paulo

Mensagem  Hudson Dom Jun 29, 2008 5:47 pm

A primeira vez que fui a Sào Paulo foi por volta de 1985 e de lá prá cá já fui várias vezes, só que infelizmente sempre a negócios ou simplesmente de passagem de carro, rumo à região Sul, indo ou voltando em viagens de férias. Nas oportunidades de viagens a negócios são sempre viagens rápidas de 2 ou 3 dias e muito corridas, com objetivos definidos, visitar feiras, fornecedores, lojas do mesmo ramo nosso para "sentir" e conhecer as novidades que sempre chegam a Sampa primeiro... Portanto nunca tive a oportunidade de "fuçar" a cidade como gosto e como sempre fazemos quando viajamos a turismo. porém recentemente minha esposa teve a oportunidade de fazer uma viagem de 4 dias com minhas irmãs, num roteiro de "compras-gastronomia-cultura", onde fizeram city-tour, visitaram o Museu da Língua Portuguesa, foram ao teatro assistir Miss Saigon, foram a restaurantes legais e como não podia deixar de ser, fizeram várias comprinhas "básicas" em vários lugares da cidade, incluindo a famosa 25 de Março. Os detalhes vou deixar que ela mesmo compartilhe com vocês. Mas continua nos meus planos o desjo de qualquer dia que estiver com uma graninha sobrando, pegar a "patroa" pra passarmos um fim de semana cultural- gastronômico-compras na nossa grande metrópole brasileira !!

Abraços Very Happy Very Happy

Hudson
Hudson
Hudson

Mensagens : 52
Data de inscrição : 26/06/2008
Localização : Brasília -DF

Ir para o topo Ir para baixo

São Paulo Empty Re: São Paulo

Mensagem  Daniella Qua Ago 20, 2008 4:12 pm

Como todas as vezes que fui a SP foi a trabalho, minha contribuição de dicas se resume a bons restaurantes à noite quando paro para a diversão.

Recomendo o Chakras (www.chakras.com.br), o Carlota da Carla Pernambuco, o Gero e o La Risotteria (do Alessandro Segatto). O primeiro em ambiente super modernoso, teto retrátil que fica aberto nas noites quentes e decoração linda estilo oriental, show! Os outros três são maravilhosos, sendo o Carlota em ambiente mais simples e desposjado. Todos de culinária impecável e especialíssima. No Gero recomendo em especial o risoto à tinta de lula, divino!

Não recomendo o D.O.M., apesar de ser fã do Alex Atala. No dia que fomos a comida foi boa, mas não à altura do preço$$$, atendimento apenas "bom". Mas há de se tirar o chapéu para o Alex que é considerado um dos melhores chefs do mundo e isso não deixa de ser motivo de orgulho para nós, brasileiros!

Passeios de rua durante o dia? À pé, olhando vitrines pela região da Bela Cintra, Haddock Lobo e Alameda Lorena. Um luxo só!

Daniella

Mensagens : 8
Data de inscrição : 13/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

São Paulo Empty dicas

Mensagem  lu kalef Ter Set 30, 2008 4:56 pm

Oi gente!!Tudo bem?
Seguinte,meus pais irão nesse final de semana pra Sampa,vão se hospedar no Normandie,que fica na Av.Ipiranga.
Gostaria de algumas dicas em relação a:
* restaurantes para ir ali po perto;
*vale a pena assistir Miss Saigon?Quanto está o ingresso?
*Quais locais pra eles fazerem umas comprinhas?
Obrigada
Lu

lu kalef

Mensagens : 1
Data de inscrição : 29/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

São Paulo Empty São Paulo

Mensagem  Hudson Ter Set 30, 2008 10:50 pm

Olá Lu, seja bem-vinda. Por coincidência já me hospedei neste hotel há uns anos atrás, mas como estava viajando a trabalho não pude explorar muito a região. Pelo que me lembro ele fica bem próximo do famoso cruzamento da Ipiranga com a São João, que aliás não tem a menor graça(pelo menos prá mim) a única explicação plausível que encontrei é que lá tem um bar bem tradicional (Bar Brahma) onde o Caetano deveria ir e que o inspirou. Um restaurante nas proximidades, que é bem simples, mas que tem uma super carne na chapa, é o Sujinho (é só o nome, eles tem até outras filiais na cidade). Bem a região é super movimentada de dia e meio esquisita à noite. Fica bem próximo ao Viaduto Santa Efigênia e ao Mosteiro São Bento onde a cidade nasceu) e andando mais alguns metros encontra-se a famosa Rua 25 de Março, com inúmeras opções de compras a preços mais acessíveis. Não muito distante estão a Estação da Luz, o Museu da Língua Portuguesa e a Pinacoteca, que são lugares bem bacanas prá quem gosta de um pouco de cultura. Com relação a outros tipos de compras vou ver se minha esposa pode lhe ajudar melhor que eu. Boa viagem prá eles. E volte outras vezes.
Hudson
Hudson

Mensagens : 52
Data de inscrição : 26/06/2008
Localização : Brasília -DF

Ir para o topo Ir para baixo

São Paulo Empty São Paulo

Mensagem  denisecaminha Qua Out 01, 2008 6:05 pm

Bem eu não conheço muito São Paulo mas vamos a algumas dicas:

A peça Miss Saigon é muito bonita, uma super-produção, os ingressos variam de R$50,00 a R$200,00 dependo do dia e do local escolhido. Compre aqui mesmo pelo site: http://www.ticketmaster.com.br/shwReleaseDetail.cfm?releaseID=1476
Locais para compras: a 25 de Março, bem cheia de pessoas e de variedades. Lá você encontra tudo para casa, bijouterias, roupas e etc. Tem que ter tempo e paciência, é um comércio popular mas procurando encontra coisa excelentes a preços inacreditáveis!
Para roupas a Rua José Paulino, no Brás, é especializada em roupas em geral, em atacado e varejo, nas ruas adjacentes também existem boas lojas. Dê uma olhada no site:http://www.omelhordobomretiro.com.br/
Perto da rua Jose Paulino fica a Pinacoteca do Estado e o Museu da Língua Portuguesa, vale a visita.
Existem muitos shoppings em São Paulo: Morumbi Shopping (um dos mais completos), Iguatemi, Ibirapuera, Pátio Higienópolis e etc.Escolha um e bata perna! rs
Para comprar sapatos eu indico as lojas: Shoestock (Moema)- Banana Price (Jardins) e Jorge Alex (Jardins) dá uma olhadinha no site delas.
São Paulo tem centenas de ótimos restaurantes como o Praça São Lourenço, todos da Famiglia Mancini, uma rede de restaurantes tradicional e excelente em São Paulo -http://www.famigliamancini.com.br ; Figueira Rubayat ( Al. Santos,86 - Paraiso - f: 3141-1188), um lugar gostoso para tomar café da manhã é a Galeria dos Pães nos Jardins. Dê uma olhada nos sites: www.cidadedesaopaulo.com e visitesaopaulo.com e www.guiadasemana.com.br daqui você pode tirar muitas dicas úteis. Espero ter ajudado!
denisecaminha
denisecaminha

Mensagens : 10
Data de inscrição : 28/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

São Paulo Empty Restaurante Almanara

Mensagem  Aline Ter Dez 23, 2008 3:44 pm

Para os fãs da culinária Árabe o Almanara é uma ótima pedida. Conheci a unidade da Oscar Freire e gostei muito da comida, do atendimento e, principalmente, do preço. Para começar peça um Mezze de entrada com torradas de pão-sírio. Site do restaurante: http://www.almanara.com.br/

Aline

Mensagens : 34
Data de inscrição : 25/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

São Paulo Empty Re: São Paulo

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos