www.viajandomelhor.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar

João Pessoa

5 participantes

Ir para baixo

João Pessoa Empty João Pessoa

Mensagem  Administrador Seg Jul 28, 2008 10:05 pm

Este tópico se destina à troca de idéias, dicas, sugestões e toda informação útil aos viajantes que já foram ou desejam ir à João Pessoa-"Onde o Sol nasce primeiro"

Administrador
Admin

Mensagens : 60
Data de inscrição : 01/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

João Pessoa Empty Re: João Pessoa

Mensagem  Cecela Ter Jul 29, 2008 7:07 pm

João Pessoa é cheia de praias lindas, de água morna e calma, perfeitas para quem só quer relaxar e dar um mergulho despreocupado. Lá amanhece e escurece super cedo, então não dá para acordar tarde demais ou então não dá para aproveitar o dia. Para comer, o restaurante Mangai (que tem uma filial em Natal e agora uma também próxima à Ponte JK em Brasília, mas que começou lá em "Jampa") é recomendadíssimo! A comida típica servida lá é uma delícia, mesmo para quem não gosta de coisas "exóticas" (como eu). A última vez que visitei a cidade foi em 2005, e infelizmente não tenho muitas fotos, mas aqui vão duas:
Clique nas imagens para vê-las em tamanho maior
João Pessoa 010214155 Praia Bela
João Pessoa 010214197 Show do pôr-do-sol na Praia do Jacaré (que na verdade é um braço do Rio Paraíba)

Se usar as fotos, dê créditos!

Cecela

Mensagens : 9
Data de inscrição : 01/06/2008
Idade : 33
Localização : Brasília - DF

http://bottongirls.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

João Pessoa Empty Minha Cidade

Mensagem  Zé Biu Dom Ago 03, 2008 9:37 pm

Moro em João Pessoa há mais de 15 anos (nasci no interior do estado) e me acostumei à tranquilidade (razoável) da cidade, pois aqui temos os confortos de uma capital de estado mas ainda estamos longe do trânsito caótico e outros problemas que escutamos sempre falar de outras cidades grandes do Brasil. Jampa, como carinhosamente alguns a chamam, é uma das cidades que tem mais verde por metro quadrado e possuímos uma reserva florestal dentro da cidade ( a reserva do Buraquinho). Além disso temos várias Praias lindas, algumas quase intocadas pelo homem, com uma beleza bem rústica. Uma delas que conheci há uns dois anos é a Praia Bela citada no Post acima da Cecela. Fica no litoral Sul do estado e é linda, com o encontro de uma riacho com o mar, temos a água salgada de um lado com uma água salobra do riacho que vai ficando mais doce à medida que vamos subindo por ele. Tem umas barracas lá que servem bebidas e alguns peixes, mas tudo bem rústico. Só nos finais de semana ou no alto verão que encontramos alguém por lá, no resto do tempo a praia costuma ficar meio deserta e é ótima prá quem gosta de ter tranquilidade. No caminho dela ainda temos algumas praias mais famosas como a de Tambaba (Nudismo) e Coqueirinho (também muito bonita mas que por ser mais conhecida já tem um fluxo de gente maior e infelizmente tem sido um pouco mal-tratada pelos frequentadores que estão deixando muito lixo por lá.

Depois posto mais alguma coisa. Abraços

Zé Biu

Mensagens : 12
Data de inscrição : 27/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

João Pessoa Empty Praia do Jacaré

Mensagem  Hudson Ter Ago 12, 2008 8:45 pm

Olá Zé Biu, eu já estive uma vez na Praia do jacaré onde tem aquele famoso Por do Sol com o Bolero de Ravel, como vc é da terra gostaria de explicar melhor pro pessoal o que acontece por lá ?

Abraços






NS ex
Hudson
Hudson

Mensagens : 52
Data de inscrição : 26/06/2008
Localização : Brasília -DF

Ir para o topo Ir para baixo

João Pessoa Empty Praia do Jacaré

Mensagem  Zé Biu Qua Ago 20, 2008 7:42 am

Olá Hudson, como não sou de João Pessoa mesmo, quando vim morar aqui, o movimento na Praia do Jacaré já existia, mas de lá pra cá ele só aumentou, a Prefeitura e os donos de restaurantes da região investiram por lá criando estacionamentos e infra-estrutura e o lugar virou um ponto turístico dos mais fortes na região. O negócio é o seguinte : todos os dias por volta de 17:20 a 17: 35, dependendo da época por causa do Por do Sol, um músico sobe numa canoa e toca o Bolero de Ravel num Saxofone tendo ao fundo o Por do Sol que normalmente é muito lindo, e como aditivo como aqui o sol se põe mais cedo, às 18:00 quem está assistindo ainda pode assistir um músico tocando a Ave-Maria. É bem interessante, bonito e normalmente atrai muitos turistas que chegam por volta das 17:00 e depois ficam por lá bebericando e comendo tira-gostos ou passeando pela feirinha de artesanato que se criou por lá, é um programa bem legal e eu recomendo. Pelo que consegui descobrir o Bolero de Ravell é tocado por lá desde o começo da década de 90 e me disseram que já entrou para o Livro dos Recordes como o show do Bolero com maior numero de apresentações. Ah, um detalhe a Praia não é praia de verdade mas sim o Rio Paraíba, depois se descobrir porque a "praia" posto por aqui.

Zé Biu

Mensagens : 12
Data de inscrição : 27/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

João Pessoa Empty Praia do Jacaré

Mensagem  Paty Leite Qui Set 25, 2008 7:44 pm

Gente, eu sou suspeita pra falar sobre Joao Pessoa.
Eu amo!!!
A ida ao Jacaré é um passei que não se pode deixar de fazer! É fundamental! É lindo! Um ambiente gostoso, enfim.
Vale ir com grupo ou mesmo pra fazer um programinha a dois! É super romântico.

O Ze BIu descreveu direitinho!

Lá, eles estão com uma estrutura danada de boa! Vários barzinhos, lojinhas, sorveteria, tapiocaria, enfim..

Ótima opção para um fim de tarde...

BJinhos

Paty Leite

Mensagens : 6
Data de inscrição : 19/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

João Pessoa Empty MANGAI

Mensagem  Paty Leite Qui Out 02, 2008 7:28 pm

Ir a JP e não fazer uma boquinha neste restaurante, é um pecado!

Gente, o que é esse restaurante??? É um restaurante típico nordestino. Desde a decoração até os pratos servidos.

Perfeito!

A qualidade da comida, do atendimento... inquestionáveis.

A quantidade, variedade, idem!

Lá é tudo muito bom...

Não posso ir lá e deixar de comer a cocada deles e o pão de mandioca doce! hummmmmmmmmmm...

Também, não posso deixar de comer o arroz com queijo coalho! Estou aqui, com água na boca.

É um restaurante no Kilo. POr isso, em razão da variedade, temos que ter cuidado, porque senão, quando terminarmos de servir, iremos precisar de dois pratos.. heheh Dá vontade de experimentar tudinho.

Outra coisa que eu adoro: os sucos de frutas... HUmmmm Peçam as jarras, para mais de uma pessoa!

É fácil chegar no restaurante. Ele está situado na Av. Edson Ramalho, 696 - Bairro Manaíra. Lá, todos conhecem.

Imperdível!

Eu indico muito!!!


Última edição por Administrador em Qui Out 02, 2008 8:53 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : NS 0105)

Paty Leite

Mensagens : 6
Data de inscrição : 19/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

João Pessoa Empty Dona Branca

Mensagem  Zé Biu Sex Out 10, 2008 6:35 pm

Pessoal prá quem aprecia uma boa cachaça, a dica que vou dar é o Dona Branca Restaurante e Cachaçaria, o lugar é bem legal, o pessoal que costuma frequentar também, não tem nada daqueles " pés-de-cana" , e vou lhes dizer uma coisa : já vi muita mulher e homem botar a mão na cabeça prá não perder o juízo com tanta opção de cachaça boa, a que eu prefiro é uma com sabor banana, é também uma das que mais se vende. Tem outras bebidas também e até a cervejinha gelada...E tem o cardápio do restaurante que também não faz feio. Mas o forte é mesmo a danada da cachaça.Vale a pena a visita, fica na Av. Gov. Argemiro de Figueiredo nº 1223 - Bairro Bessa - João Pessoa - PB - Fone: (083) 3214-9595


Última edição por Administrador em Sex Out 10, 2008 8:16 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : NS 2560)

Zé Biu

Mensagens : 12
Data de inscrição : 27/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

João Pessoa Empty Re: João Pessoa

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos