www.viajandomelhor.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar

Bela Buenos Ayres!

3 participantes

Ir para baixo

Bela Buenos Ayres! Empty Bela Buenos Ayres!

Mensagem  Hudson Sex Jul 25, 2008 10:35 pm

Bem gente, tirando nossa histórica rivalidade no futebol, bem que nós e os hermanos temos muito em comum, tanto pro bem como pro mau, nossas culturas, tem muito em comum. Mas, falando em termos de turismo que é o que interessa aqui, Buenos Ayres bem que faz juz ao dizer dos argentinos de ser a "Paris Sul-Americana". A cidade continua bela, comprovamos, in loco, agora em Julho, embora um tanto suja e mal-tratada em alguns lugares, principalmente no Centro, mas um certo charme europeu, especialmente no Inverno, lá isso eles tem ! O legal de fazer turismo é isto: mesmo sendo a terceira ida pra mesma cidade, ainda conseguimos conhecer coisas novas, explorar cantinhos que antes não tínhamos visto, etc...Conhecemos um novo restaurante no Puerto Madero, andamos no novo Trenzinho que foi instalado por lá para facilitar o transporte dos turistas de um deck ao outro, pois realmente as distâncias eram muito grandes prá se fazer tudo a pé, levei meu filho prá fazer uma visita guiada no La Bombonera, o estádio do Boca Juniors, conhecemos o Museu Malba onde está exposto o Abapuru da Tarsila do Amaral, andamos prá caramba em Palermo Viejo, que é cada vez mais o bairro dos descolados de lá, também conhecido como Palermo SoHo, uma alusão ao famoso bairro de Nova York, que tem as mesmas características, um lugar com construções meio antigas, mas com alguma história, que abriga novos artistas, novos designers e estilistas, alguns restaurantes transados e inovadores no ambiente e no cardápio, muita gente jovem e diferente pelas ruas e lojas também transadas e inovadoras, mas com preços quase sempre meio salgados....a gente se sente até meio que num cenário de filme. San Telmo no domingo é uma festa, tanto pros turistas como pros portenhos, e tome antiquidades, coisas realmente valiosas e antigas convivendo lado a lado com um monte de velharia e coisas imprestáveis que a rigor não tem nenhum valor a não ser, talvez, por lixo, mas eles se dão ao trabalho de juntar aquele monte de tralhas e quinquilharias espalhadas em barracas à espera de alguém prá comprá-las, e devem vender porque a impressão que tive é que a quantidade de vendedores e barracas está cada vez maior, e tome coisa velha, até parafusos, dobradiças e metais de banheiro velhos e bem ferrados eu vi numa barraquinha em exposição e fiquei me perguntando o que alguém iria fazer com aquilo prá querer comprá-los... bem tem gente prá tudo, né? Fizemos um passeio de charrete toda estilosa com um cavalão bonito, pelo bairro de Palermo com os meninos prá eles verem como era, mas o passeio da outra vez, que fizemos sozinhos, foi melhor, mais longo e o cocheiro era mais simpático e tinha uma veia de guia turístico, então à medida que ia passando pelos lugares, ia contando o nome, a história ou algum fato importante ligado aquilo ali, bem legal, uma espécie de city tour particular ! Fizemos também o passeio de trem até o Parque de La Costa, que é um parque de diversões meio estilo Hopi-Hari, que tem umas montanhas russas até legais apesar de pequenas, que dão uma boa emoção, e como o câmbio está bom pro nosso lado, acaba sendo um passeio barato, mas prá aproveitar bem e ter direito de ir em praticamente todos os brinquedos tem que comprar o ingresso mais completo, tem um ingresso promocional de $30,00 pesos que só dá direito a ir nos brinquedos mais bobinhos do parque, ou seja, se quiser ir nos radicais você tem que ir pagando $8,00 pesos por cada um ou então comprar logo o ingresso mais completo que sai por $45,00 pesos, se você for em pelo menos 3 brinquedos radicais já é lucro. Bom pessoal vou parando por aqui se não o post fica muito longo e ninguém aguenta. Depois vou postando mais.
Hasta la vista baby ! Será que escrevi certo ??? Rss
Hudson
Hudson

Mensagens : 52
Data de inscrição : 26/06/2008
Localização : Brasília -DF

Ir para o topo Ir para baixo

Bela Buenos Ayres! Empty Adorei a idéia !!

Mensagem  LuizaSP Dom Jul 27, 2008 7:59 pm

Olá pessoal, adorei a idéia de vocês. Estamos planejando viajar pra Buenos Aires e gostaríamos de de ter algumas dicas de pessoas que já foram prá poder planejar melhor nossa viagem pois não teremos muitos dias lá e queremos que o pouco tempo renda bastante. Por favor você ou alguém poderia nos dar alguma dica de hotel, onde é legal de ficar por lá ? Seria interessante prá que a gente possa solicitar prá nossa agente de viagens dar uma olhada nos preços. Já me disseram que os hotéis lá costumam ser meio caros e a maioria é meio antiga, mofada, etc... é verdade ? Se puder me ajudar ficarei agradecida...

LuizaSP

Mensagens : 10
Data de inscrição : 27/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bela Buenos Ayres! Empty Onde ficar

Mensagem  Hudson Dom Jul 27, 2008 8:39 pm

Olá Luiza, ficamos realmente surpreso com sua participação hoje pois nosso site e o fórum só ficaram disponíveis pro público poder postar alguma coisa na sexta-feira(25/07). Somente ontem 26/07 começamos a comunicar de sua existência pra nossos amigos e familiares. Se puder nos informe como o descobriu pois fiquei curioso. Com relação aos hoteis de Buenos Aires, realmente uns 70% são de hoteis antigos e mal-conservados, porém nos últimos anos foram construídos muitos hotéis novos, alguns grandes outros menores e muitos chamados de "charme" e mesmo alguns hoteis antigos do centro da cidade (onde tem a maior concentração deles) resolveram se mexer e deram umas reformadas não apenas nos lobbys mas também nos quartos. As tarifas dependem muito da época da viagem, se for em alta temporada é lógico que os preços serão mais altos, mas se for em baixa temporada podem baixar um pouco, embora não muito porque Buenos Aires é uma das cidades latino americanas mais visitadas, e eles nem têm praia, incrível!! Em nossa última estada lá (agora em jul/2008) nos hospedamos no Aspen Suites( Rua Esmeralda esquina com Paraguai) (é assim que todo taxista entende o endereço por lá sempre dando o cruzamento de uma rua com a mais próxima), bem no Centro, há 2 quarteirões da Rua Florida e 2 quarteirões da 9 de julho, com uma estação de metrô há 1 quarteirão e meio. Está muito bem conservado e nossos quartos (eram 2 pois levamos os filhos) muito limpos. Só o café da manhã que é meio fraquinho, tipo "mata-fome" (pão de forma, presunto, queijo, croissant, sucrilhos e pêssego-em-calda, iogurte de morango, e suco de laranja de caixinha) todo dia exatamente igual como aquela música do Chico Buarque.... O hotel que ficamos há 3 anos atrás era bem legalzinho e mais romântico para quem vai só de casal, chama-se Mayflower Suites( R. Paraná, 720), também era limpo e o quarto tinha uma cama enorme, eu brincava que dava prá dormir tranquilo pelo menos 3 pessoas sem problema. O café dele era melhorzinho um pouco, pelo menos variva um pouquinho de um dia pro outro. O mais importante que eu acho em um hotel destes é ser limpo, seguro e bem localizado pra você não perder muito tempo se locomovendo de onde está hospedado até os pontos a serem visitados, a não ser que queira ir só prá descansar e sair pouco do hotel. Neste sentido acredito que a melhor pedida serão os hotéis do Centro sempre próximos à 9 de julho ou Florida ( veja a localização nos mapas do Google por exemplo) ou do outro lado da 9 de Julho na região mais próxima do Teatro Colón ou Tribunales. Porque aí você vai poder fazer um monte de coisas a pé mesmo ou pegar um Metrô (chamam Subte) ou pegar um táxi que a corrida não vai dar muito caro entendeu ? Qualquer coisa pode perguntar que teremos prazer em responder.
Hudson
Hudson

Mensagens : 52
Data de inscrição : 26/06/2008
Localização : Brasília -DF

Ir para o topo Ir para baixo

Bela Buenos Ayres! Empty Hoteis

Mensagem  LuizaSP Seg Jul 28, 2008 9:55 pm

Oi Hudson, obrigada pelas dicas, já deu prá começar a pesquisar com uma base. Então você acha que é melhor ficar próxima ao centro mesmo ? É porque como sou de São Paulo a gente tem um pouco de cisma com hotel no Centro, que normalmente é velho e perigoso à noite. Meu marido adora futebol e ficou entusiasmado quando li prá ele o que vc falou de ir pro estádio do la Boca gastando pouco, vc acha que vale a pena ir até lá prá conhecer ? procurei o post sobre o Estádio e não encontrei, depois me dá uma dica como encontrar ? Se puder coloque também algumas informações sobre restaurantes, já que falam tanto das carnes de lá a gente está bem curioso. Fico ansiosa esperando suas respostas. Até mais e obrigada !!

LuizaSP

Mensagens : 10
Data de inscrição : 27/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bela Buenos Ayres! Empty Desculpas !!

Mensagem  Hudson Seg Jul 28, 2008 10:44 pm

olá Luiza, desculpe pela falta do post sobre o Estádio, vc não o encontrou porque ele não exite ainda !!! Vou criá-lo daqui a pouco.

Quanto aos hotéis do Centro, fique tranquila, o centro de Buenos Ayres não é tão esquisito à noite como o de Sampa , sem querer ofender... Normalmente é bem policiado nas vias principais, e a violência por lá é bem menor que a nossa, fica mais na questão dos pequenos furtos e batedores de carteira.... que todo lugar turístico infelizmente tem.

Quanto aos restaurantes, realmente os caras tem umas carnes maravilhosas !!! E o jeito de preparar nas Parrillas dá um sabor especial. Mesmo nos menores restaurantes, se tiver "Parrilla au carbon"( mais ou menos grelha ao carvão) já tem 50 % de chance de se comer uma boa carne. Arriscamos desde a primeira vez que fomos comer num "fast food" de carnes chamado Las Brasitas que tem no Shopping Galerias Pacífico e em outros Shoppings também, e não é que a carne estava ótima ? Infelizmente o prato era de plástico e vc tem que deixar uma "caução"para usar talheres de metal que lhe é devolvida após a entrega dos mesmos. mas tem restaurantes ótimos por lá, alguns não tão caros e com excelente comida. Um que está badaladíssimo entre os brasileiros é o Siga La Vaca que fica no Puerto Madero, pagando em torno de $40,00 pesos por pessoa vc terá entrada, prato principal (muita carne), sobremesa e refrigerante ou um copo de vinho, fazendo a conversão pro Real fica muito barato e come-se muito bem. Ainda no Puerto Madero tem o Cabanas Las Lilas que é do grupo paulista Rubaiat, com preços um pouco mais caros também falam muito bem dele, não tive a oportunidade de ir lá ainda. Ainda no Puerto Madero temos a rede La Parolaccia, de massas com estilo italiano, com três casas e ambiente mais requintado, ótimo prá ir à noite, prá um jantar romântico, tomar um vinho por exemplo, muito legal e com preços bem razoáveis. Para massas existe também o Broccolino, tradicional na cidade por fabricar as próprias massas. Quando fomos há cinco anos era ainda relativamente pequeno, mas parece que uma nova geração da família resolveu expandir o negócio e a casa cresceu bastante. Fica no centro Rua Esmeralda, 776 quase esquina com a Av. Córdoba. Ainda no Puerto Madero e também com especialidade em carnes tem o La Cabaleriza, com ambiente mais rústico, imitando uma estrebaria ou algo assim, com mesões de madeira e decoração meio country, as carnes também são feitas na parrilla e são uma delícia!! Vou procurar nossas anotações e depois posto mais restaurantes legais. Ok ?
Hudson
Hudson

Mensagens : 52
Data de inscrição : 26/06/2008
Localização : Brasília -DF

Ir para o topo Ir para baixo

Bela Buenos Ayres! Empty Re: Bela Buenos Ayres!

Mensagem  Cecela Ter Jul 29, 2008 6:46 pm

Algumas fotos da viagem a Buenos Aires (julho/2008):
Clique nas miniaturas para vê-las em tamanho maior!

Bela Buenos Ayres! 010213795 Caminito
Bela Buenos Ayres! 010213796 Puerto Madero
Bela Buenos Ayres! 010213797 Interior do Cafe Tortoni
Bela Buenos Ayres! 010213800 Mausoléu do Cemitério da Recoleta

Se usar as fotos, dê créditos!

Cecela

Mensagens : 9
Data de inscrição : 01/06/2008
Idade : 33
Localização : Brasília - DF

http://bottongirls.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Bela Buenos Ayres! Empty Tô gostando, continuem !!

Mensagem  LuizaSP Qua Jul 30, 2008 6:30 pm

Olá Hudson, meu marido gostou do q vc escreveu lá sobre o Estádio, obrigada!

Cecela, adorei as fotinhas que vc colocou. Se vc quiser pode falar algum detalhe da sua viagem que com certeza vai me ser muito útil no meu planejamento. Já tô viajando antes de ir !! Rss. este Café Tortoni é um tal que é bem antigo lá ?
Uma amiga me disse que assitiu um show de tango nele (se for ele mesmo).

Continuem colocando mais coisas, tô adorando, parece que a gente tá conversando ao invés de uma simples pesquisa na Internet. É bem melhor assim.

Continuem por favor....

LuizaSP

Mensagens : 10
Data de inscrição : 27/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bela Buenos Ayres! Empty Café Tortoni

Mensagem  Hudson Qui Jul 31, 2008 9:59 pm

Olá Luiza, vc tem razão o Tortoni foi fundado em 1897 eu acho, já é considerado um patrimônio da cidade de Buenos Ayres. Da primeira vez que fomos eles permitiam entrar só prá conhecer mas destqa última vez só deixam entrar para sentar nas mesas e consumir algo nem que seja água. Quanto ao Show de tango, eles tem uma sala especial para isto e estava sendo cobrado em jul/08 um valor de $60,00 pesos por pessoa (somente em dinheiro) e o show começaria às 21:00. É um show razoável do ponto de vista musical e coreográfico e bem menos produzido que outros shows das casas mais luxuosas, mas bem mais razoável no preço. Algumas casas cobram a taxa de U$120,00 dólares por pessoa pelo show com um jantar mais ou menos incluído.
Hudson
Hudson

Mensagens : 52
Data de inscrição : 26/06/2008
Localização : Brasília -DF

Ir para o topo Ir para baixo

Bela Buenos Ayres! Empty Passeio de Trem

Mensagem  LuizaSP Dom Ago 03, 2008 9:54 pm

Olá Hudson, obrigada mais uma vez ! Vi no seu primeiro post sobre Buenos Ayres que vocês fizeram o passeio de trem até o Parque de La Costa, uma amiga que foi há cerca de um ano prá lá disse que fez este passeio com uma empresa de turismo local, que foi de trem e voltou de ônibus pro hotel, pagou U$80,00 (oitenta dólares) por pessoa e gostou mas fez 2 observações: achou o preço um pouco caro para o que recebeu em troca, que acha que só valeria a pena eu ir se achasse uma empresa que fizesse por um preço menor e que como estavam em grupo houve pouco tempo pra explorar alguns lugares que ela gostou (por exemplo uma estação com nome de Santo Isidoro). Como vi que você postou uma maneira mais barata de ir pro Estádio que meu marido adorou, quem sabe vc não tem alguma dica pra fazer este passeio de uma forma melhor.

LuizaSP

Mensagens : 10
Data de inscrição : 27/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bela Buenos Ayres! Empty Passeio de trem mais em conta

Mensagem  Hudson Ter Ago 05, 2008 8:05 am

Olá Luiza, fizemos o passeio sim e a dica foi de uma amiga que morava em Buenos Ayres, o negócio é o seguinte : você vai até a estação de trem que fica no Bairro do Retiro ( tem uma estação do metrô lá também ), lá você compra a passagem de trem que vai até a Estação Mitre (última estação desta linha), a passagem custa $0,90 (noventa centavos de peso) só de ida, se pretender voltar da mesma forma pode comprar ida e volta logo. Depois de pegar o trem vá admirando alguns trechos da paisagem, que ora fica interessante ora fica bem feia, o trem vai cruzando vários bairros, especialmente o de Palermo. Quando chegar ao final da linha, haverá uma nova estação, desta vez do trenzinho que leva até o Parque de La Costa, suba as escadas e se dirija sempre em frente até encontrar a "Boleteria", a passagem ida-volta custa $15,00 para não argentinos e dá direito a descer e voltar a subir no trem nas estações do trajeto. A estação mais interessante é a de San Isidro, onde tem um Mini-Shopping que já foi mais legal (há 5 anos) mas está bem fraquinho pois a maioria das lojas está fechada, creio que por falta de clientes. Logo na saída da estação e entrada no Shopping tem um pequeno restaurante ( Del Bajo Grill) com um dos argentinos mais simpáticos que já conheci, chamado Eduardo, ele serve umas carnes deliciosas e com um preço bem justo para o tamanho das porções. Nós que não comemos muito pedimos 2 porções para 4 pessoas e ainda sobrou carne. Acredito que muita gente também se encantou com sua simpatia e o charme simples do lugar pois as paredes estão cheias de mensagens e elogios escritos com lápis de cera fornecidos pelo próprio dono. Lá também tem alguns bares, uma filial da sorveteria Freddo e algumas lojas de outlet de marcas famosas da cidade que ainda resistem. Saindo da estação, já na rua e subindo as escadarias encontramos uma praça, onde nos finais de semana tem uma feira de artesanato, a Igreja de San Isidro e algumas casas estilo antigo, algumas bem charmosas. Numa das esquinas da praça tem uma outra sorveteria/café com sabores também deliciosos e preço mais em conta que a Freddo. Se você tiver tempo e pernas vale a pena dar uma voltinha na região e seguindo na rua por trás da igreja terá uma vista bem privilegiada do Rio que passa logo abaixo da linha do trem. Voltando à estação, do mesmo lado em que você desceu espere o próximo trem (a cada 30 minutos) e termine o trajeto até o Parque de La Costa. Lá tem um grande Cassino e também o Parque que é uma espécie de Hopi-Hari local com alguns brinquedos tradicionais, 2 montanhas russas que apesar de pequenas "dão emoção", segundo meu filho que já foi em algumas da Dysney em Orlando. Para quem quer brincar mesmo no parque é melhor comprar o bilhete que vem acompanhado de uma pulseira colorida ( sai por $45,00) pois do contrário vários brinquedos serão cobrados à parte dentro do parque ($8,00 cada). Comprando esta pulseira apenas o kart e um outro super-radical ficarão de fora, e você poderá brincar em todos os outros. Destaco uma bóia motorizada que é bem divertida e diferente, especialmente nos dias mais quentes, deve ser uma delícia pois dá prá nos molhar um pouquinho. Depois prá voltar prá cidade basta fazer o caminho contrário. Saldo de gastos do passeio (sem o parque) : $16,80 por pessoa, bem longe dos U$80,00 dólares pagos por sua amiga. Desta forma acho que vale bem a pena o passeio. Very Happy


Última edição por Hudson em Sex Ago 08, 2008 10:50 pm, editado 2 vez(es)
Hudson
Hudson

Mensagens : 52
Data de inscrição : 26/06/2008
Localização : Brasília -DF

Ir para o topo Ir para baixo

Bela Buenos Ayres! Empty Passeio de Carruagem

Mensagem  LuizaSP Qui Ago 07, 2008 6:08 pm

Olá Hudson, agradeço a atenção que vc já demonstrou para comigo, e se não for explorar muito tenho mais algumas dúvidas. Vi em algum lugar uma foto de um passeio numa carruagem linda em Buenos Aires. Por acaso você sabe algo a respeito? Obrigada!

LuizaSP

Mensagens : 10
Data de inscrição : 27/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bela Buenos Ayres! Empty Passeio de carruagem ??

Mensagem  Hudson Sex Ago 08, 2008 11:05 pm

Olá Luiza, nós fizemos este passeio, mas fico na dúvida se posso chamar aquele veículo de carruagem ou uma charrete mais arrumada e charmosa... Bem acho que num post mais acima já falei um pouco deste passeio. Mas vamos aos detalhes : Normalmente as carruagens como vc diz ficam estacionadas em frente à bilheteria do Zoológico de Palermo, então pegue o Metrô ou um táxi e vá até a Plaza Itália que o Zoológico fica bem em frente a ela, também dá prá ir de ônibus pois várias linhas passam por lá. As carruagens variam um pouco nos enfeites mas o principal é pegar um bom "cocheiro" pois fizemos este passeio há 2 anos atrás e o cocheiro era praticamente um guia turístico particular que foi contando tudo sobre cada monumento que passávamos, detalhes dos parques, planetário, se ofereceu prá tirar fotos, fez piadinhas, etc...Este ano fizemos de novo o passeio pois estávamos com nossos filhos e eles queriam ver como era, e o cocheiro... quanta diferença... Os preços também variam conforme a extensão do passeio e, creio, também da sua cara, pois parece que eles cobram de acordo com um "chutômetro", se colar, colou, então procure negociar antes, pois nas 2 vezes que fiz o passeio, os dois cocheiros melhoraram os preços que tinham dado inicialmente. E da outra vez acabamos pedindo pro cocheiro nos deixar em outra atração que queríamos conhecer que era o Jardim Japonês, ao invés de fazer o caminho de volta ao Zoológico. Very Happy Laughing
Hudson
Hudson

Mensagens : 52
Data de inscrição : 26/06/2008
Localização : Brasília -DF

Ir para o topo Ir para baixo

Bela Buenos Ayres! Empty Mais dicas

Mensagem  Hudson Sex Ago 15, 2008 8:50 pm

Como uns amigos estarão indo pra lá estes dias vou postar mais algumas dicas :

1) Não precisa se descabelar prá trocar dinheiro por Dólar ou Pesos, lá em Buenos Ayres várias casas de câmbio aceitam Reais. Uma das melhores taxas de câmbio é do Banco de La Nación que não cobra nada e não impõe limites mínimos para trocar. E tem um posto logo no Aeroporto, ao sair da área de Desembarque Internacional, virando à direita. Atenção não caia na armadilha de fazer câmbio dentro da área de desembarque pois as taxas são muito piores, tem que sair mesmo.

2) Se não tiver o transfer para o hotel incluído no pacote compare o preço de táxi na empresa que fica logo em frente ao desembarque com um quiosque que fica do lado de fora do saguão na calçada contígua à esquerda, costuma haver uma diferença de 10 a 15 pesos pelo menos. Mas atenção, evite pegar carro que não seja táxi pois parece que houveram alguns problemas por lá e as autoridades estão distribuindo panfletos no aeroporto orientando os passageiros. Em Julho/08 um táxi de volta da cidade pro Aeroporto saiu por $80,00 pesos ( se for de dia dá para negociar um pouco, no Aeroporto eles costumam pedir $100,00 ou mais, mas se for de madrugada não tem muita escapatória). Pense na taxa de câmbio favorável e relaxe. O Aeroporto é realmente bem longe do centro e tem que pagar 2 pedágios, por isso o preço não tem como sser menor que R$80,00.

3) Os hermanos assim como nós tem origem latina, e talvez por isso tem uma quedinha para a malandragem, então tente sempre acertar e discutir os preços de produtos ou serviços antes para evitar surpresas desagradáveis, nós passamos por algumas lá em função de não perguntar sempre antes, nos restaurantes pregunte os preços se não estiverem no cardápio. Alguns restaurantes costumam cobrar uma taxa que eles chamam de "cubierto" por pessoa, imagino que seja algo como couvert, isto além da "propina" que é a gorjeta do garçon. Outra coisa também é um pequeno golpe dado por alguns taxistas, um amigo foi vítima : quando foi pagar o táxi entregou uma nota de $10,00 Pesos ao motorista e logo em seguida o mesmo reclamou que a nota era falsa e entregou a ele uma nota totalmente diferente da que ele tinha dado, prá evitar discussões ele terminou ficando no preju e trocou a nota, pois a outra era realmente falsa. Então fique esperto(a) e não dê as costas ao motorista antes de receber o troco (se houver) para não dar a ele chance de trocar a nota.

4) A cidade não é perigosa, está longe de qualquer cidade grande brasileira e os pontos turísticos são muito bem policiados, porém como qualquer lugar que tem muita gente e muito turista, sempre tem os batedores de carteira e etc... então não se deslumbre demais com a beleza da cidade ou com as vitrine bonitas e dê bobeira com bolsas nas costas ou de lado com o zíper prá trás, carteiras no bolso de trás da calça, deixar sacolas ou objetos de lado "só um pouquinho" pois você poderá ser vítima de um furto. Quando estivemos lá escutamos alguns relatos de brasileiros que foram furtados na Rua Florida e próximo ao Teatro Colón que são 2 pontos de grande aglomeração de pessoas.

5) Não se empolgue com as promoções de " tudo em X vezes no cartão (tarjeta) " pois só valem para quem tive cartão emitido na Argentina, nós temos que nos conformar em pagar com o cartão em uma única vez, porém leve em consideração a taxa de câmbio e se vc estiver mesmo a fim de gastar procure as lojas com o selo "Tax Free", nestas lojas compras acima de $70,00 pesos de produtos produzidos na Argentina você solicita um formulário e vai juntando as Notas Fiscais, no Aeroporto você as apresenta na Aduana e pode receber o imposto IVA de volta em Pesos ou em crédito a ser enviado para o cartão de crédito indicado por você ( funciona pode confiar ! só demora um pouco ), a maioria prefere pegar em Pesos e já gastar no Free Shop do Aeroporto, mas só compensa se você comprou uma grana razoável pois as filas no Aeroporto são meio grandes e você pode ter problemas até de perder o vôo por causa de poucos Pesos, faça as contas pra ver se vale a pena.

Depois posto mais dicas.
Hudson
Hudson

Mensagens : 52
Data de inscrição : 26/06/2008
Localização : Brasília -DF

Ir para o topo Ir para baixo

Bela Buenos Ayres! Empty Mande mais dicas

Mensagem  LuizaSP Sáb Ago 23, 2008 2:37 pm

Olá Hudson, fiquei uns dias sem aparecer por motivos de trabalho. Gostei das dicas que vc colocou, porque são bem práticas né ? Se nãofor pedir muito coloque mais algumas deste tipo e também sobre algum outro passeio ou ponto turístico, de preferência que não seja sempre os citados nas revistas de viagem, pois acho que já li todas, rsss...

LuizaSP

Mensagens : 10
Data de inscrição : 27/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bela Buenos Ayres! Empty Mais dicas

Mensagem  Hudson Dom Ago 24, 2008 11:04 pm

Prá quem vai estar em Buenos Ayres no fim de semana, tem 2 programas imperdíveis que é : 1)A feira de roupas e outros acessórios, especialmente os femininos, que acontece em Palermo Viejo (ou Palermo So-Ho pois lembra muito o estilo e o agito do So-Ho de NY), a feira ocorre todos os sábados à tarde na Plaza(Praça) Cortazar , no cruzamento das Calles(Ruas) Honduras e Jorge Luis Borges. O local tem uma arquitetura particular, com casas dos anos 1930 e 1940, Palermo Viejo é o centro da moda e da decoração mais divertidas e criativas e dos restaurantes mais descolados da cidade. nas ruas próximas El Salvador, Honduras, Armenia, Uriarte e J. L. Borges e mais algumas nos últimos 4 anos foram se concentrando várias lojas de vanguarda de estilistas e designers de roupas, calçados e acessórios, que por sua vez atraíram também vários restaurantes legais e livrarias e cafés também. Com este movimento todo o bairro sofreu uma valorização recorde nos últimos anos ( uma casa que valia U$30.000,00 há alguns anos já passa dos U$80.000,00 hoje em dia!) Se vc tiver pernas prá aguentar é um passeio prá muitas horas, se não aguentar explore a Honduras nas proximidades da praça depois sente num café ou restaurante e fique observando o movimento.
2)Já no Domingo, não deixe de ir à região de San Telmo, onde ocorre a famosa feira de antiguidades ( algumas são falsas, cuidado!), por ser ponto de concentração turística, artistas se apresentam nas ruas, desde os dançarinos de tango até os que fazem performances de estátua viva, todos pintados de branco, prata ou dourado, em troca de uma moedinha em peso. Circule por lá, dê uma olhada nas barracas, nas lojas de antiguidades e quando der fome fuja um pouco da praça e procure alguns dos charmosos restaurantes da região. Dois deles que nos deixaram na dúvida quanto a qual escolher ficam na Rua Estados Unidos, o La Rosalia, nr.482 , que tem mesas fora ao ar livre e mesas num imenso salão interno bem bonito, o outro fica bem em frente (esqueci o nome agora), este muito bem recomendado mas um pouquinho mais caro que o outro.
Very Happy Very Happy
Hudson
Hudson

Mensagens : 52
Data de inscrição : 26/06/2008
Localização : Brasília -DF

Ir para o topo Ir para baixo

Bela Buenos Ayres! Empty Mais dicas práticas

Mensagem  Hudson Seg Ago 25, 2008 11:30 pm

1) Se você for a Buenos Ayres de avião deixe uma reserva em dinheiro ou no cartão de crédito para pagar a taxa de embarque do Aeroporto (só na saída) que é cobrada em separado, independente se você foi de pacote ou não. A taxa é de U$18,00 (dezoito dólares) por pessoa ou o equivalente em pesos. Antigamente só podia ser paga em espécie mas desta última viagem já estavam aceitando o pagamento com cartão Visa(pelo menos só vi esta bandeira nos caixas) ou uma combinação de dólares e pesos. Você só embarcará com a taxa paga!!

2) Fique atento ao horário do vôo de volta e se programe para sair do hotel com boa antecedência pois você verá que o Aeroporto é longe do centro e o trajeto demora pelo menos 1 hora, mais as 2 horas de obrigatoriedade para vôos internacionais ... chegue mais cedo ao Aeroporto e tenha mais tempo para trocar as Notas Fiscais do Tax Free ou para rodar na excelente loja do Free Shop (se ainda sobrou algum, rss...)

3) Assim que chegar ao hotel peça um mapa da cidade na recepção ele será muito útil para você se localizar, pegar metrô, etc...;

4) Os taxis em B.A. são bem mais em conta que no Brasil, porém principalmente na região central da cidade, dependendo do horário, o trânsito fica complicado e travado, e você acabará perdendo tempo, então sempre que possível fazíamos o seguinte : pegávamos o metrô até a estação mais próxima do ponto a ser visitado e depois se fosse preciso pegávamos um taxi para completar o percurso. Assim ganhávamos principalmente tempo fugindo dos engarrafamentos.
Hudson
Hudson

Mensagens : 52
Data de inscrição : 26/06/2008
Localização : Brasília -DF

Ir para o topo Ir para baixo

Bela Buenos Ayres! Empty dicas práticas nr.3

Mensagem  Hudson Seg Ago 25, 2008 11:35 pm

1) O sistema viário da região central de B.A. é bem simples : uma rua vai e a próxima vem, o mesmo vale para as avenidas, e poucas são as que tem trânsito nos 2 sentidos. Então quando for pegar um táxi procure ver no mapa para que lado você quer seguir e procure se dirigir a pé para a rua que tem aquele sentido, assim você evitará de perder vários minutos (se for local de engarrafamentos) só para dar uma volta no quarteirão e passar bem próximo ao ponto de partida (aconteceu conosco!)
Very Happy Very Happy
Hudson
Hudson

Mensagens : 52
Data de inscrição : 26/06/2008
Localização : Brasília -DF

Ir para o topo Ir para baixo

Bela Buenos Ayres! Empty Violência em Buenos Ayres

Mensagem  LuizaSP Ter Ago 26, 2008 10:29 pm

Nossa Hudson, hoje de manhã cedo mostrou no Bom Dia Brasil uma reportagem sobre os assaltos em Buenos Ayres, você viu ? Na hora me lembrei de umas dicas que você deu outro dia sobre segurança. Na hora fiquei tão afobada com a notícia que nem ouvi direito, mas parece que eles não usam violência não né ? Se alguém assistiu também por favor me esclareça, porque já moro em São Paulo e aqui a gente vive assustada não quero correr riscos nas minhas férias, nem que tenha de mudar o destino....

LuizaSP

Mensagens : 10
Data de inscrição : 27/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bela Buenos Ayres! Empty Violência "leve"

Mensagem  Hudson Qua Ago 27, 2008 1:11 pm

Hudson escreveu:
4) A cidade não é perigosa, está longe de qualquer cidade grande brasileira e os pontos turísticos são muito bem policiados, porém como qualquer lugar que tem muita gente e muito turista, sempre tem os batedores de carteira e etc... então não se deslumbre demais com a beleza da cidade ou com as vitrine bonitas e dê bobeira com bolsas nas costas ou de lado com o zíper prá trás, carteiras no bolso de trás da calça, deixar sacolas ou objetos de lado "só um pouquinho" pois você poderá ser vítima de um furto. Quando estivemos lá escutamos alguns relatos de brasileiros que foram furtados na Rua Florida e próximo ao Teatro Colón que são 2 pontos de grande aglomeração de pessoas.

Bem Luiza e demais Viajantes, como eu havia postado desde 15/08 (citação acima), Buenos Aires, pelo menos na parte mais central e turística, não é uma cidade violenta, e se pudermos chamar assim, a violência que existe lá é "leve", na realidade os marginais atuam mais em cima da "bobeira" dos turistas, que por estarem numa cidade diferente e interessante se "desligam" de certos cuidados, como não deixar objetos, bolsas e sacolas um pouco distantes de si ou sem serem observados, nas costas, ou em cadeiras ao lado enquanto conversam virados para o outro lado nos restaurantes ou metrô, carteiras nos bolsos de trás em local de grande aglomeração o que facilita a ação do batedor de carteira, etc... Se você prestou atenção na matéria veiculada, em nenhum momento se falou de violência, como uso de armas, etc , nem quando estivemos lá ouvimos estes relatos. Os crimes sempre foram de pequeno porte (não estou falando de valores $) e os bandidos utilizaram um momento de distração da vítima para se aproveitar. Outro ponto importante citado na reportagem da Globo foi que a grande maioria dos crimes ocorre mesmo na Rua Florida, também como eu havia postado. Imagino que justamente pela grande aglomeração de pessoas nesta rua que é praticamente o centro financeiro da cidade e também tem um comércio muito forte, atraindo muitos turistas. Então acho que o melhor é se precaver com muita atenção quando estiver nesta Rua. Chego a me atrever a dizer que estes cuidados devem ser tomados em qualquer cidade do mundo, Nova York , Paris, etc...pequenos furtos existem em qualquer lugar que tenha muita gente, especialmente desatenta. Acho que não é o caso de você mudar o destino de sua viagem por causa disso não, Ok Luiza ? Relaxe e vá curtir a "Paris sul-americana" .Very Happy Very Happy
Hudson
Hudson

Mensagens : 52
Data de inscrição : 26/06/2008
Localização : Brasília -DF

Ir para o topo Ir para baixo

Bela Buenos Ayres! Empty Passeios noturnos

Mensagem  Hudson Qui Ago 28, 2008 9:37 pm

Se a noite cair e você ainda tiver pernas para flanar, Buenos Ayres tem alguns lugares ótimos para passear e se você curtir agitos mais animados, dizem que a noite de B.A é bem agitada, não posso confirmar pois o cansaço sempre nos derrubava e o dia em que ficamos mais tarde na rua foi até a meia noite nas proximidades do Cemitério da Recoleta, numa série de restaurantes que existe por lá, um do lado do outro. Para passeios mais leves e num horário até as 9 ou 10 da noite existe a Av. Santa Fé com seu comércio variado e com preços mais razoáveis que a Av. Alvear que só tem lojas caríssimas, vale a pena caminhar pelo trecho compreendido entre os últimos 7 ou 8 quarteirões que ficam mais próximos do cruzamento com a Av. 9 de Julho, à direita de quem está de frente para o Obelisco. É neste pedaço que fica a loja da Livraria Ateneo , que é a maior da América Latina e foi instalada em um antigo teatro, no antigo palco onde se apresentou entre outros Carlos Gardel foi montado um charmoso Café, vale a pena a visita pela grandiosidade e beleza do lugar.

Outro lugar que vale visitar a noite e dar uma voltinha é o Puerto Madero, especialmente nos diques mais próximos da Ponte de La Mujer, que é onde tem o maior número de restaurantes e movimento de pessoas, no dique nr.1 funciona uma Universidade e à noite o lugar fica meio esquisito. Como já citei antes se quiser um lugar charmoso prá um jantar romântico e que não é tão caro vá ao La Parolaccia (o mais antigo, os outros são La Parolaccia del Mare e La Parolaccia Casa Tua, a comida também é boa mas o ambiente é menos romântico na minha opinião).

Outro lugar que tem vários restaurantes e bares e especialmente nas sextas-feiras e sábados é bem agitado fica em Las Cañitas, a principal rua é a Calle Báez, tem um restaurante ao lado do outro. O Eh! Santino (nº 194) serve boas massas; o pequeno De la Ostia (nº 216) é um bistrô charmoso com bons preços; o Soul Café (nº 246) prepara pratos criativos, enquanto o Morelia (nº 260) assa pizzas... na grelha! Procurando algo ainda mais exótico, ande duas quadras acompanhando o aumento da numeração e vire à direita na Ortega y Gasset: no nº 1782 você encontra as delícias "fusion" do Lotus Neo Thai.

Depois posto mais algumas sugestões. Ok ?
Hudson
Hudson

Mensagens : 52
Data de inscrição : 26/06/2008
Localização : Brasília -DF

Ir para o topo Ir para baixo

Bela Buenos Ayres! Empty Restaurante La Parolaccia

Mensagem  LuizaSP Qui Out 09, 2008 9:59 pm

Bem gente em primeiro lugar quero agradecer muito a vocês do site, porque nossa viagem a Buenos Aires foi ma-ra-vi-lho-sa e vocês nos ajudaram muito com as dicas que vi aqui no fórum. Pra completar quando voltei toda cheia de novidades prá contar ainda tive a surpresa da promoção ! Eu acho que vou ganhar a assinatura da revista que tanto adoro, rsss....

Bem, acho que a indicação original foi do Hudson, mas como ele não colocou endereço nem nada, e eu fui mais recentemente que ele, vou falar do La Parolaccia : é um restaurante bem charmosinho, especialmente à noite, muito bom prá se ir a dois ou com um grupo de amigos, ambiente bem aconchegante, especializado em comida italiana e também tem alguns itens da cozinha portenha no cardápio. O preço é razoável especialmente se a gente converter do Peso para o Real, eu e meu marido pedimos 2 pratos , mais uma garrafa de vinho Argentino, mais 2 sobremesas e nossa conta deu R$96,00 (noventa e seis pesos). O endereço é Av Moreau de Justo 1052- Puerto Madero- mas atenção, existem 3 restaurantes La Parolaccia, este é o mais antigo. .Eu pedi um ravioli de zucca com manteiga de salvia, muito bom, e meu marido pediu um risoto e disse que estava bom também. Como já disse, nao é muito caro e o atendimento foi perfeito. Depois que vi a indicação aqui, dei uma olhada no Trip Advisor e lá eles recomendaram também, só que lá tive que recorrer a um dicionário, rsss., aqui não. Depois posto mais dicas.


Última edição por Administrador em Sex Out 10, 2008 7:57 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : NS 3975)

LuizaSP

Mensagens : 10
Data de inscrição : 27/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bela Buenos Ayres! Empty Hotel Mayflower Suites

Mensagem  LuizaSP Qui Out 09, 2008 10:10 pm

Bem não vão dizer que copiei tudo daqui, mas quando comecei a entrar neste fórum eu estava completamente perdida com relação a Buenos Aires, cheguei até a pensar em desistir de ir prá lá , mas com as dicas do fórum e de outros amigos terminei indo e foi tudo ótimo !

O nosso hotel escolhido foi o Mayflower Suites, que fica na Rua Paraná, 720. É um hotel relativamente pequeno mas bem charmoso, os quartos tem bom tamanho e a cama..... ah falei pro meu marido que ia querer uma cama daquela aqui em casa, rsss. era enorme e o colchão, ótimo. Vamos ter boas recordações daquele hotel.... rsss.

É muito bem localizado, bem próximo a Praça Tribunales que tem uma estação do Metrô, pertinho do Teatro Colon e também da Avenida Santa Fé. O café da manhã não é lá grandes coisas, mas dá pra levar. meu marido achou ótimo que do lado do hotel tinha uma agência do Itaú, banco onde tem conta e facilitou bastante para sacar dinheiro também.


Última edição por Administrador em Sex Out 10, 2008 7:57 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : NS 7124)

LuizaSP

Mensagens : 10
Data de inscrição : 27/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bela Buenos Ayres! Empty Passeio de Charrete

Mensagem  LuizaSP Sex Out 10, 2008 11:24 pm

Eu fui atrás da dica do Hudson, e fiz o passeio de charrete em Palermo. Nossa, foi super romântico, e bem interessante pra conhecer vários pontos interessantes de Buenos Aires. Eu acho que peguei o cocheiro que o hudson falou que era um guia turístico, porque o homem não parava de falar e mostrar coisas, mas foi super-simpático, mostrou tudo de interessante que tinha no caminho, que começou em frente ao Zoológico e foi passando pelos parques e jardins de Palermo, passamos ao lado da Ponte dos Namorados, Planetário, Jardim Japonês, Embaixada Americana, alguns monumentos importantes da história argentina, etc... em alguns lugares paramos e o cocheiro tirou fotos nossas. O passeio todo ficou em $75,00 (O cocheiro pediu $100,00, mas meu marido negociou), e o passeio durou cerca de 1:20 hs. Me senti como uma princesa, rsss.... Recomendo prá quem gosta de detalhes românticos.... As charretes ficam paradas em frente à entrada do Zoológico na Plaza Italia.


Última edição por Administrador em Seg Out 13, 2008 8:32 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : NS 4123)

LuizaSP

Mensagens : 10
Data de inscrição : 27/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bela Buenos Ayres! Empty Re: Bela Buenos Ayres!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos