www.viajandomelhor.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar

Salvador-BA

2 participantes

Ir para baixo

Salvador-BA Empty Salvador-BA

Mensagem  Administrador Dom Ago 03, 2008 9:06 pm

Este tópico se destina à troca de idéias, dicas, sugestões e toda informação útil aos viajantes que já foram ou desejam ir à Salvador-BA

Administrador
Admin

Mensagens : 60
Data de inscrição : 01/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Salvador-BA Empty Carnaval de Salvador!

Mensagem  Aline Qua Out 29, 2008 2:46 pm

Amo carnaval! É a melhor festa brasileira, nunca tive dúvida disso. Cresci no Rio ouvindo samba, mas a minha paixão é o carnaval da Bahia. Ai, ai...foram 5 carnavais em Salvador. Cada um melhor que o outro. É muito emocionante desfilar nos blocos oficiais que saem no circuito do Campo Grande. A emoção começa na concentração, aumenta quando passa pelos camarotes, é de arrepiar quando vai descendo a Avenida 7 e não tenho palavras para descrever a alegria de chegar na Praça Castro Alves e olhar a multidão esperando o bloco, em especial, quando se trata do Camaleão, bloco oficial do Chiclete com Banana. Todo mundo merece um carnaval em Salvador pelo menos uma vez na vida. No meu primeiro carnaval tive a oportunidade de presenciar um encontro de trios. Asa e Ivete se cruzaram depois da Casa D`Itália! Uma multidão se apertando para ver um encontro histórico, pois naquela tarde de fevereiro de 1999 a Ivete dava ADEUS ao bloco EVA e começava sua carreira solo. Outro momento ímpar que presenciei foi em 2005, no meu último carnaval, no bloco Cocobambu quando o Durval do Asa de Águia pediu um microfone para o amigo Rogério Flausino do Jota Quest que estava no camarote. O bloco estava se arrastando, mas na hora que o Rogério começou a cantar todo mundo tirou disposição do fundo do poço e saiu do chão. Inesquecível! Essas coisas só são vivenciadas por quem tem a oportunidade de conhecer o carnaval de Salvador, por isso vou repetir: pelo menos uma vez na vida vá conhecer essa maravilha que temos no Brasil. Acho uma pena que o carnaval de Salvador esteja tão inflacionado e que não seja uma festa democrática. Mas há várias maneiras de aproveitar o carnaval sem gastar muito, existem camarotes com um preço justo e a pipoca na concentração dos blocos costuma ser tranqüila, principalmente, para os blocos que saem até as 16h. É preciso ter cuidado com máquinas fotográficas, bonés, relógios, dinheiro e etc. Afinal, são milhões de pessoas na rua.

Aline

Mensagens : 34
Data de inscrição : 25/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Salvador-BA Empty Corredor da Vitória

Mensagem  Aline Qua Out 29, 2008 2:48 pm

Considero o Corredor da Vitória o melhor lugar para você se hospedar durante o carnaval. Os blocos principais saem do Campo Grande que é muito perto do Corredor e também fica pertinho da concentração dos blocos que vão sair no circuito Barra/Ondina, é só descer a Ladeira da Barra caminhando ou então pegar um táxi. O movimento no Corredor durante os dias de carnaval é impressionante, a rua pára! Tanto que os moradores que não querem aproveitar o carnaval deixam seus apartamentos fechados (ou alugados) e procuram outro destino até acabar os 6 dias de festa, sim, lá o carnaval dura quase uma semana. Na primeira vez que fui em 1999 o carnaval durava 7 dias. Haja fôlego! Quero destacar o hotel Vitória Marina que fica no Corredor e sempre tem uma programação especial para o carnaval, como por exemplo, a tradicional feijoada que acontece na sexta (se não me falha a memória) e durantes os dias do carnaval oficial sempre tem um esquenta na piscina ou no píer. O pier do hotel é muito legal! Mesmo não estando hospedado no hotel é possível usar as instalações do pier pagando uma taxa ou consumindo um valor mínimo dependendo do dia. Se for ficar no Marina peça um quarto com vista para o mar porque é uma das vistas mais bonitas de Salvador.


Última edição por Administrador em Qua Out 29, 2008 9:37 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : NS 5673)

Aline

Mensagens : 34
Data de inscrição : 25/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Salvador-BA Empty Re: Salvador-BA

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos